Colônia Social
Seja bem-vindo ao Colônia Social! Os principais erros de Português cometidos 412879449 Os principais erros de Português cometidos 578410599 Os principais erros de Português cometidos 3896259540

Faça seu cadastro ou login gratuitamente. Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, publicar tópicos, responder perguntas e muito mais.
O cadastro leva menos de um minuto.
Colônia Social
Seja bem-vindo ao Colônia Social! Os principais erros de Português cometidos 412879449 Os principais erros de Português cometidos 578410599 Os principais erros de Português cometidos 3896259540

Faça seu cadastro ou login gratuitamente. Ao se cadastrar, você ganhará o direito de escrever mensagens, publicar tópicos, responder perguntas e muito mais.
O cadastro leva menos de um minuto.

Fórum para alunos da Escola Estadual Colônia dos Pescadores debaterem sobre matérias escolares e o cotidiano da escola.

Escreva uma sugestão
Ajuda a melhorar sua escola!
Volta às aulas
A partir do dia 2 de fevereiro!
Qual a sua matéria preferida?
Acompanhe a discussão!
Entrar

Esqueci-me da senha



Últimos assuntos

» Doe seu livro!
por Vinícius Litvinoff Justus Sáb Mar 14, 2015 1:48 pm

» Grupo vencedor da gincana da matemática. -período- tarde
por Yasmin Oliveira Sex Fev 06, 2015 10:33 am

» Minha opinião
por Yasmin Oliveira Sex Fev 06, 2015 10:29 am

» Você aprova nossa candidatura?
por Yasmin Oliveira Sex Fev 06, 2015 10:23 am

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Um oferecimento de:



Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

Os principais erros de Português cometidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vinícius Litvinoff Justus

Vinícius Litvinoff Justus
Administrador
Administrador
Sem dúvidas, a Língua Portuguesa é  uma língua muito complexa, com regras que vão desde pontos e sinais, até acentos e concordâncias. Talvez, esse seja o motivo pelo qual alguns erros são tão comuns; apresentarei eles logo  a seguir:

Escrever muçarela sem ç - Talvez, pareça estranho para você eu ter escrito muçarela com ç em vez de ss, mas a verdade é que esse é o correto. Antigamente, "todos" escreviam a palavra corretamente, mas uma marca famosa do produto acabou errando o nome, o que faz essa escrita ser utilizada assim até hoje.
Caso você conheça o gerente de algum mercado ou açougue, não custa nada pedir para ele corrigir o erro, correto?

Dois verbos seguidos - Muitas pessoa ignoram ou não lembram dessa famosa regra, então não custa lembrar: jamais  escreva dois verbos com mesmo sentido em uma frase.
Exemplo (errado): Eu vou ir ao shopping;
Correto: Eu vou ao shopping.

Mais ou mas - Muitas pessoas não sabem a diferença entre 'mais' e 'mas', porém ambas apresentam sentidos diferentes.
Mais- Tem sentido de adição.
Mas - tem o mesmo sentido que 'porém' e 'todavia'
Exemplo: Eu queria mais presentes, mas muitas pessoas faltaram.

____________________
E você, conhece mais algum erro de Português popular? Compartilhe com a gente.  Exclamation

https://colonia.forumeiros.com

jorge w

jorge w
Nível 1
Nível 1
Um outro erro muito comum é o da palavra mendigo , erros desta palavra estão tanto na pronúncia quanto na escrita.

Exemplos de pronúncia ou escrita incorreta:
-Eu sempre vejo o mesmo mindingo na minha rua;
-Os mendingos passam muita fome;
-Eu dei uma moeda para o medingo;

Uma ótima dica que eu recebi de uma professora quando eu estava na quinta série era: "Se não sabe escrever uma palavra , não tenha vergonha de usar um sinônimo".

Nicole de Jesus

Nicole de Jesus
Nível 3
Nível 3
legal eu tambem tenho duvidas na lingua portuguesa  Very Happy

Yasmin Oliveira

Yasmin Oliveira
Nível 3
Nível 3
muito bom eu tenho um pouco de dificuldade trocando algumas letras

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos